Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Prefeitura de Joinville promove mutirão contra a dengue no bairro Jardim Paraíso
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Equipes de diferentes setores se unem para combater focos do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a comunidade
No sábado (11), das 7h30 às 12h, a Prefeitura de Joinville realizará um mutirão contra a dengue no bairro Jardim Paraíso. O objetivo principal é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O ponto de encontro das equipes será na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Paraíso IV, localizada na Estrada Timbé, 8029.
O mutirão contará com a participação de equipes da Secretaria da Saúde, Secretaria de Segurança e Proteção Civil (Departamento de Trânsito e Guarda Municipal), Secretaria de Infraestrutura Urbana, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Municipal de Saúde.
Agentes de endemias e voluntários visitarão residências para orientar os moradores. Será feita a retirada de materiais como lixo e entulhos que possam acumular água e favorecer a proliferação do mosquito. Nos locais necessários, poderá ser realizado tratamento com larvicida. A comunidade é incentivada a receber os agentes em suas residências.
Além disso, os agentes poderão tratar depósitos fixos, como caixas de passagem e piscinas sem tratamento adequado, e aplicar fumacê em locais específicos, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. Durante o mutirão, haverá também retirada de lixo com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões, com apoio da Unidade Regional de Obras Nordeste.
Os mutirões também têm o objetivo de conscientizar a comunidade, seguindo o roteiro do “10 Minutos contra a Dengue”. Além das ações a serem realizadas, o documento em formato de tabela inclui espaços para que os moradores anotem as datas das vistorias.
Este será o oitavo mutirão realizado pela Prefeitura de Joinville em 2024, após ações nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú, Boa Vista e Jardim Iririú.
Deixe seu comentário